ESQUECI MINHA SENHA

X

Por favor digite seu endereço de e-mail abaixo. Nós enviaremos um link para redefinir sua senha.

* Campos obrigatórios

(011) 3225-7777
OLÁ VISITANTE,
Frete Grátis* para todo Brasilacima de R$500,00

Tendência de Desfiles

Tendências Inverno 2017

 

Inovação, combinação, metálico, artesanal, modernismo, cor, contemporâneo e retrô são algumas palavras-chaves que podemos destacar para as tendências inverno 2017.

Com base nos desfiles internacionais, a próxima coleção de inverno, apresenta um contraste de ideias e elementos, que juntas, mostram uma identidade única de cada pessoa na maneira de ser, na maneira de se expor. A ideia é diferenciar-se, mostrar o seu “eu”.

Nós podemos dividir a coleção em 04 temas:

1º Tema - Identidade Natural: O primeiro tema tem como principal característica, a utilização de aviamentos naturais como adorno ou funcional, como o fechamento de peças. A marca Gucci apresentou em Milão, na coleção Inverno 2017, um casaco todo trabalhado com o Botão Madrepérola de 02 furos tingido e Salvatore Ferragamo que também destacou na coleção de inverno, aviamentos naturais como os Botões de Madrepérola em tamanhos maiores para o fechamento das peças.

Desfile Inverno 2017 - Milão

looks: 1 e 2 Salvatore Ferragamo e looks: 3, 4 e 5: Gucci

2º Tema - Identidade Tecnológica: Destacam-se cores metálicas, mix de estampas, cores opostas, distorções e muita inovação, assim como apresentou a marca Dolce&Gabbana, com um vestido midi, cintura marcada e a cor prata utilizada de forma assimétrica ao longo das peças.

 Painel de Tendência Tecnológica Inverno 2017 - Milão

looks: 1 e 2 Dolce & Gabbana, looks: 3, 4: Louis Vuitton e look 5: Salvatore Ferragamo

3º Tema - Identidade Sensitiva:  A ideia é querer sentir o mundo e as pessoas. Nós podemos destacar os tons neutros e tecidos aveludados, que conseguem transmitir a calma e a delicadeza.

Giorgi Armani se apropriou bem dessa identidade ao utilizar bastante as cores neutras, como o preto, cinza e branco, além do tecido aveludado. Ainda, podemos perceber a influência da Identidade Tecnológica, na utilização de paetês e detalhes metálicos para complementar os looks.


Painel de Tendência Sensitiva Inverno 2017 - Milão

 looks: 1 e 2 Giorgio Armani, looks: 3, 4: Versace e look 5: Roberto Cavalli


4º Tema - Identidade Criativa: Através de traços criativos, nós transparecemos a modernidade, o contemporâneo. A identidade criativa brinca muito com a mistura do retrô com o contemporâneo, ao utilizar em peças modernas um traço que remete características mais antigas. As cores são mais fortes, tem a sensação do aveludado, além das referências abstratas e espelhadas.

Fausto Puglisi se apropriou bem da identidade criativa, em sua coleção inverno 2017 em Milão, ao inseri nas peças referências retrô do anos 60, com a utilização de saias bem rodadas , e referências modernas, como a utilização de cores fortes e contrastantes.


Tendência Inverno 2017- Identidade Criativa

 

looks: 1 e 2 Fausto Puglisi, looks: 3, 4: Givenchy e look 5: Emilio Pucci

 

 

Fonte:

FFFW Fashion Forward: http://ffw.uol.com.br/
 



Artesanato Moda